''Na vida, tudo muda, 'as vezes olhamos 'a nossa volta e chegamos a conclusão do quanto somo inúteis, nunca se da valor ao que se tem.
O que temos hoje, não queremos... mas amanhã sentimos a sua falta, e no fundo o quanto são importantes para nós. Sentimos que a vida nos trai! Queremos agarrar o mundo, mas só temos duas mãos, as quais nos permitem viver num mundo de cada vez, quando temos muitos mundos a nossa volta, somos o sol que os ilumina. Todos sabemos que o sol arde, uma chama que queima e não deixa que nada cresça... Simplesmente nada! Podemos olhar o sol, gostar dele, senti-lo, mas nunca viver nele.
Ha' dias em que estamos mais em baixo, vamos mudar, sair, e só queremos ser a lua, ter uma terra para podermos gravitar a sua volta.''
Tive de ir la’ hoje… Aos anos que não frequentava aquele ‘spot’! :( Que saudades… Voltei la’ hoje… mas de uma forma diferente, bem diferente! A seguir ao mar, este ‘spot’ e’ capaz de ser o sítio que me traz mais calma e serenidade… O sítio onde posso chorar comigo mesma, em que posso ver a natureza que me da’ calma… Em que ate’ posso gritar ‘a vontade, que penso que ninguém me iria ouvir. :( Há’ muito que não ia la’… e hoje a melancolia direccionou-me mesmo para la’! So’ havia um defeito, o vento! Mas não foi por isso que deixei de estar la’… Fora do carro… a ‘única coisa que ouvira era o barulho das ‘arvores ao toque do vento! De pedra em pedra e sozinha por la’ vagueei um bocadinho. Tive la’ uma ou duas horas, nem sei??! Mas foi tempo suficiente… Pensei em tudo e em nada ao mesmo tempo… E o que mais senti foram saudades! Saudades do que fui, do que vivi… A saudade e’ dos melhores e dos piores sentimentos… …e apenas porque nem todos os dias são como queríamos! :’(
'A ida foi tudo calminho no 'esquimbóio', pouca gente, sentei onde quis... 'a vinda ja' foi diferente... ja' n vinha com muita paciência, depois entrei numa carruagem qualquer, que por acaso era a que vinha no bilhete, mas sentei num lugar qualquer, como sempre faço, ate' porque pensei que nem se ligava a isso... Quando tou sentadinha ha' uns minutinhos, aparece-me uma senhora a dizer que aquele lugar era o dela! Eu na minha boa fe', levantei-me e fui para o banco do outro lado do corredor, quando, estando eu sentada ha' segundos, me aparece um menino a dizer o mesmo que me havia dito a senhora anterior... Eu (mais uma vez) levantei e fui sentar uns quantos bancos bem 'a frente... Bem la' fomos ate' mais uma paragem, onde entra um senhor que me diz que aquele lugar era o dele... eu ja' passada de todo (mais ainda) levantei-me agarrei nas minhas coisas e saquei do bilhete que tinha na mala. Dizia então: ''Carruagem 21, Lugar 54''... arranquei desalmada de todo e fui direitinha a esse lugar... Va' la', tava vazio.. sentei e so' levantei o rabinho na Estação do Entroncamento...
Moral: e' azar demais, por 3 vezes, estar onde não devia estar!!! (3 vezes?!)
As coisas so' acontecem porque têm de acontecer. . .
Miss that time. . . ='(
"Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, abraçando-me! Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com a intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim sou saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível.... Só quero que o meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando no meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar os meus olhos e imaginar alguém, e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os seus olhos, que lhe faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valorize pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é o meu sentimento, e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe, que ele é superior ao ódio e ao rancor e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe que a minha esperança seja abalada por palavras pessimistas, que a esperança nunca me pareça com um não que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como um sim. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão..., e que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e as pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim..., e que valeu muito a pena! Amigos não são somente aqueles que têm o poder de curar nossas feridas e acabar com a nossa solidão, mas sim aqueles que fazem reviver a luz apagada de nossos corações."
Esta foi a madrugada das Perseidas, entre a meia-noite e o amanhecer a Terra esteve no centro da passagem das Perseidas, pequenos meteoritos que ao atravessar a atmosfera deram origem a estrelas cadentes.
Meia duzia deles...deitados num terraço, naquele terraço... e de olhos postos no céu la' foram vendo uma ou outra estrela a cair... algumas ate' deixando rasto... Claro que se via melhor se tivessemos calados (LOoOL) porque pra alguns e' dificil ver e falar, ou ver e ouvir, tudo ao mesmo tempo!!!! eh eh eh
As estrelas cadentes chegam a atingir velocidades de cerca de 60 quilómetros por segundo ao entrarem na atmosfera e podem ser observadas a olho nu. [Dai eu ate' nem ter visto assim tantas como esperava...looll... eram rápidas de mais!!!! hi hi hi hi]
...Foi um cadinho bem passado!!! ...e estranho ao mesmo tempo! Gosto de la'! =P
"Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquilhagem, os meus amigos estão ocupados, os meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí, eu olhei ao espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz."
(Tati Bernardi)
[Resumindo, acordei na minha casa, no meu quarto... mas com este pensamento... aliás, não com este pensamento, mas com a idéia de que este pensamento seria o mais correcto... mas tou ca' e' pros outros e não para mim... por isso continuo na mesma... e logo se vê!!]
Paciência: sf (lat patientia) Qualidade de paciente; Virtude de quem suporta males e incômodos sem queixumes nem revolta; Qualidade de quem espera com calma o que tarda.
Teorias e coisas minimas! Não fazia idéia, nem tão pouco era minha intenção... 'A minha fase de arriscar já lá vai...'...........dai eu querer agarrar um rumo, um rumo certo!
''Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.'' [John Lennon]
Talvez ele [mas o John Lennon] tenha razão!!!
Irrita-me ser crucificada ate' mesmo por dizer um simples bom dia!
Tenho olhOs verDes e (pinto) o cabeLo de preTo! Não sou melhor nem pior que ninguém, apenas sou (muito) diferente! ;)
Ou gosto.. ou oDeio!!! Simples!! Sou assim! Fazer o quê!!? :P
Sou uma autêntica sonhadora... 'Àѕ νєzєѕ aмO νινєя...'
"...Não sei o que procuro em ti, nem de que forma pretendo que me trates. Não aprecio cobranças nem exigências, mas também não tolero um desapego constante. Gostava que me desses mais atenção, que a nossa relação não se resumisse a divertidas investidas sexuais. Como no dia em que (não sei se cumprindo um fetiche teu, se meu), mesmo à porta de minha casa, me pediste para te ligar, disponível para satisfazeres os meus desejos e as minhas ordens.
Com o teu aconchego, a chegada do frio do Outono tornou-se mais suave. Gostava de acordar ao teu lado, quando antes preferia que cada um acabasse na sua cama, com medo da monotonia que fatalmente acaba por se instalar. Talvez nunca me tenham cativado o suficiente para que me fosse indiferente a estação do ano. Ou nunca tenha permitido que me cativassem. Consigo ser estranhamente racional até nas minhas emoções.
(...) É mais forte do que a inteligência, o carácter, a personalidade, o bom-humor, a família, é mais forte do que eu. Vagueio entre corpos perfeitos, agilidade e criatividade. Criei defesas para que ninguém entrasse em mim, mesmo que despertasse os meus sentidos. Esmoreço facilmente quando encontro alguma desmotivação e não compreendo uma relação sustentada por carinho e companheirismo.
Não preciso de partilhar a minha vida, de encontrar ou esperar alguém em casa, quando chego. E sei que o não sinto porque, ao meu lado, nunca houve quem ouvisse o meu silêncio e se sentisse confortável, me agarrasse as mãos e me prendesse. Alguém com quem eu aprendesse a amar.
E, no entanto, tenho medo de não saber o caminho de regresso, de me perder tão longe que não me volte a encontrar."